MARIA DA GRAÇA PEDRAZZI MARTINI é pedagoga, psicopedagoga e doutora em Terapia de Família e Casal.
Possui uma vasta formação, incluindo Psicanálise, Psicologia e Psiquiatria da Infância, Socioterapia, Reiki, Terapia Floral, Técnicas de Resgate da Autoestima/Cuidando do Cuidador (no formato Adalberto Barreto), Educação para a Paz, Decodificação da Linguagem Corporal, Biodecodificação dos Sintomas, Transformação de Herança Familiar em Lei Pessoal, Terapia Comunitária Integrativa e Constelação Familiar Estratégica.
Além disso, tem formações internacionais em Constelação Estrutural, Constelação Fluvial e Constelação na Água.
Também é Practitioner em Programação Neurolinguística (PNL), com ênfase em Hipnose e Inteligência Emocional, e possui especialização em Hipnose Ericksoniana, Neurociência, Comunicação e Desenvolvimento Humano.
Atuou como professora desde 1986, assessora educacional e psicopedagoga da Secretaria Municipal de Educação de Londrina, PR, onde atendeu famílias e crianças em situação de vulnerabilidade social. Implantou a Terapia Comunitária Integrativa (TCI) na Secretaria de Saúde, Assistência Social e Secretaria da Mulher de Londrina em 2003, atuando por 14 anos como coordenadora e intervisora do Polo Formador em TCI. Ministrou cursos em várias prefeituras por meio de convênios com o Ministério da Saúde.
Maria da Graça é sócia-fundadora e membro do grupo gestor da ABRATECOM (Associação Brasileira de Terapia Comunitária Integrativa), tendo sido presidente da entidade nos períodos de 2015-2017 e 2017-2019.
Fundadora e diretora executiva do Movimento Terapêutico - Espaço de Desenvolvimento Humano Graça Martini, é também criadora do método "Atlântida em Constelação Familiar Sistêmica".
Como autora, publicou três livros:
1) Dinâmicas de Grupo e Jogos Relacionais (CAFCOM, 2017)
2) E quem cuida de mim? Um estudo sobre autoestima e estresse e a relação com a criança interior (CAIFCOM, 2018)
3) Quando o passado ainda dói (CAIFCOM, 2019)
Atualmente, ministra cursos e palestras de autoconhecimento em todo o Brasil, tanto presenciais quanto online. Graça Martini é a "doutora" da sua criança interior.