MARIA DA GRAÇA PEDRAZZI MARTINI é Pedagoga, psicopedagoga, terapeuta de família, Doutora em Terapia de família e casal pelo CAIFCOM- Centro de Ensino, Pesquisa e Atendimento do Indivíduo, Família e Comunidade.

Especialista em Educação Especial, Recursos Humanos para Alfabetização, Metodologia do Ensino Superior, Psicopedagogia Clínica e Institucional.

Possui formação em Psicanálise, Psicologia e Psiquiatria da Infância( com Oswaldo di Loreto), Aconselhamento Familiar na perspectiva sistêmica, Socioterapia, Heiki, Terapia Floral, Argila como Expressão Terapêutica, Terapia Nexus, Trabalho com grupos de Multifamílias na Visão Sistêmica, Técnicas de Resgate da Autoestima/ Cuidando do Cuidador no formato Adalberto Barreto, Educação para a Paz, Decodificando a Linguagem Corporal, Transformado Herança Familiar em Lei Pessoal, e Terapia Comunitária Integrativa.

Atuou por 13 anos como coordenadora e intervisora do Polo Formador em Terapia Comunitária Integrativa da Prefeitura Municipal de Londrina, PR ministrando cursos pela Prefeitura de Londrina, PR, Ministério da Saúde e CAIFCOM-PR-Centro de Ensino, Pesquisa e Atendimento do Indivíduo, Família e Comunidade em Londrina – PR.

É Membro fundadora da ABRATECOM, número 32-  Associação Brasileira de Terapia Comunitária Integrativa.  Membro integrante do Grupo Gestor da ABRATECOM (Conselho Fiscal – 2013/2015) E atualmente é Presidente – gestão- 2015/2017.

É formadora em cursos de Terapia Comunitária Integrativa, Técnicas de Resgate da Autoestima/ Cuidando do Cuidador e Jogos e Brincadeiras para Grupos Terapêuticos.

É criadora do Movimento Terapêutico desenvolvido por meio do curso: Movimento Terapêutico: de dentro para fora, de fora para dentro- Liberando os traumas do passado e resgatando a autoconfiança.

É facilitadora de vivências de resgate da criança interior, autoestima e alívio do estresse gerado pelo sofrimento do passado.

Atualmente é Coordenadora e Intervisora do Polo Formador CAIFCOM-  Gerência PR, ministrando curso em todo o Brasil.

Há 32 anos é professora e 26 anos psicopedagoga da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Londrina, PR. Atende famílias e crianças em situação de vulnerabilidade social e diversas escolas municipais.

 Sua missão: sua missão como profissional e como caminhante temporária desse planeta é diminuir o sofrimento humano por meio do autoconhecimento, da construção de redes de afeto e do fortalecimento dos vínculos positivos entre os seres humanos.

Sua prática profissional possibilita que cada um encontre sua própria luz, recupere a fé em sua partícula divina e volte a confiar em seu poder resiliente de recuperação e, desta forma, volte também a reconhecer e confiar nesse mesmo “poder interior” que existe em cada ser humano.

e-mails:

contato@movimentoteraputico.com.br

gracapedrazzi@gmail.com

WhatsApp: 43 – 99644-6487